fbpx
Instituto Presper

Você sabe o que é Mastopexia?

A mastopexia, é um dos procedimentos mais procurados e desejados das mulheres atualmente, indicado para mulheres que estão com o seio flácido e caído.

Através dessa cirurgia é feita a remoção do excesso de pele e, quando necessário, a implantação de próteses de silicone, com a finalidade de reduzir a flacidez dos seios, deixando-os mais firmes e altos.

A Mastopexia,é também chamada de lifting de mama, pois o procedimento reestrutura a forma das mamas, minimizando a flacidez e sem perder a naturalidade. Através dessa cirurgia é feito o reposicionamento da aréola e do tecido mamário, e como remove o excesso de pele, proporciona um novo contorno e deixa a mama bem posicionada.

O procedimento é indicado para casos em que a mama esteja deslocada para baixo. Entre os principais fatores que causam as alterações no formato dos seios, deixando-os mais baixos, estão a variação de peso, a amamentação, as alterações hormonais, a genética e até o efeito da gravidade. Essas mudanças fazem com que muitas mulheres fiquem com os seios caídos.

Para a mastopexia, se forem necessárias as próteses, o volume será definido previamente e assim decidido com a paciente a colocação de próteses de silicone. No procedimento, de início, é feita a anestesia, que pode ser geral ou bloqueio com sedação. Na sequência, é feita a incisão, que pode ser apenas ao redor da aréola, ou acompanhada de uma incisão vertical ou em “T” invertido.

Na sequência é feita a remoção dos excessos de pele e, se a mastopexia for com prótese, ela é implantada na região de forma submuscular, subglandular ou subfascial, dependendo de cada caso. Em seguida é feito o reposicionamento da aréola e a simetrização das mamas. Falando um pouco sobre a recuperação, indica-se que o paciente use a malha pós-cirúrgica (por de 1 a 2 meses), que se faça repouso por 15 dias após o procedimento e que mantenha uma alimentação saudável.

As cicatrizes ficam em locais facilmente cobertos por roupas íntimas e de banho, variando de acordo com a quantidade de pele retirada e o quanto o cirurgião precisará elevar a aréola. O que pode variar é o quão aparente a cicatriz ficará, podendo variar de um risco sutil da mesma coloração da pele, até cicatrizes mais grossas e elevadas.

Você deve estar se questionando com relação aos custos,  e isso depende das especificidades de cada caso. O valor é estipulado após avaliação em consultório médico, onde a paciente será analisada e o procedimento, que pode trazer os melhores resultados possíveis, será indicado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email