Se você tem o sonho de realizar uma cirurgia no abdomen (abdominoplastia), vou te contar alguns segredos que vão te dar mais tranquilidade e confiança.
1 – As regiões submetidas à lipoaspiração não voltam a ganhar gordura como antes. Esse fato é muito interessante e totalmente real. Por isso é muito comum encontrar pacientes que fizeram algum tipo de cirurgia plástica abdominal que engordam mais em outras áreas do corpo, quando comparadas ao abdômen, por exemplo os braços e a parte de cima das costas.
2 – Pacientes que fazem abdominoplastia PODEM engravidar após a cirurgia. Existe um mito de que pacientes submetidas a alguma técnica de abdominoplastia não possam engravidar depois. Isso não é verdade. Claro que, caso a paciente esteja programando engravidar, o mais recomendável seria aguardar para a realização da cirurgia plástica abdominal.
3 – A abdominoplastia e lipoaspiração fazem você perder peso SIM. Tenho lido muitos artigos e especialistas dizendo que a simples realização da lipoaspiração e abdominoplastia não dão alteração na balança. O que eu observei em mais de 10 anos de experiência e realização de procedimentos com retirada de volumes consideráveis de pele e gordura (já cheguei a retirar volumes de tecido entre 9 e 11 Kg) é que o peso dos pacientes geralmente diminui SIM, porém muitas vezes não na quantidade de tecido retirado. Isso ocorre inicialmente, por exemplo, devido ao inchaço e retenção líquida que ocorre.
4 – As estrias são removidas total ou parcialmente. Em uma cirurgia de abdominoplastia, geralmente todas as estrias que se encontram do umbigo para baixo serão removidas. Já as estrias presentes acima do umbigo serão esticadas e vão adquirir uma nova posição mais baixa no abdômen.
5 – As cicatrizes são maiores ou menores dependendo da quantidade de pele a ser removida. As cicatrizes de uma abdominoplastia são posicionadas bem uma região baixa, logo acima do púbis. Já o comprimento geralmente varia, em média vai de um osso do quadril ao outro, acompanhando a linha do biquini. Quanto ao reposicionamento do umbigo, geralmente deixa uma cicatriz ao redor dele, e qualidade da cicatrização vai depender muito da técnica utilizada pelo seu cirurgião e pela pele do próprio paciente.
6 – A realização de lipoaspiração melhora muito o resultado da abdominoplastia. A técnica de lipoabdominoplastia foi criada ao redor do ano 2000 e 2001, e aperfeiçoada nos anos subsequentes. Hoje em dia é a técnica de abdominoplastia mais usada em todo o mundo, e a que oferece os melhores resultados estéticos em apenas uma cirurgia. A lipoaspiração hoje em dia é um procedimento seguro e com resultados previsíveis, portanto geralmente a melhor indicação é a associação de ambos procedimentos para realização ao mesmo tempo.